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Plano Estadual de Educação de Santa Catarina é referência nacional
Foto: Divulgação / SEDSanta Catarina participou do Encontro Nacional de Estratégia para a Cooperação Técnica em Planos Decenais de Educação, realiz...
12/09/2024 22h41
Por: Redação Fonte: Secom SC

Foto: Divulgação / SED

Santa Catarina participou do Encontro Nacional de Estratégia para a Cooperação Técnica em Planos Decenais de Educação, realizado em Brasília, nos dias 10 e 11 de setembro. A Secretaria de Estado da Educação (SED) apresentou os principais pontos que contribuíram para o êxito do Plano Estadual de Educação (PEE/SC). A competência técnica do Estado foi um dos destaques do evento, que ocorreu nas dependências da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O PEE/SC representa um grande avanço para a educação catarinense, pois possibilita o planejamento da gestão educacional a curto, médio e longo prazo, contribuindo para a continuidade de políticas públicas e o avanço da educação de qualidade no estado. No âmbito da SED, o monitoramento da execução do Plano é contínuo desde 2016, com a produção de relatórios anuais que fazem parte da prestação de contas do governo e o acompanhamento da sociedade catarinense, através de um painel de monitoramento.

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“É notável a qualidade do nosso trabalho quando recebemos tanto reconhecimento. Foi uma ótima experiência compartilhar o que é feito em Santa Catarina para servir de referência na implementação do monitoramento de dados nos demais estados brasileiros”, destaca a gerente de Políticas Educacionais e Documentação Escolar, Olires Marcondes do Espírito Santo. Ela representou a SED no Encontro Nacional junto com a gerente de Articulação e Ofertas Educacionais, Carin Deichmann.

Educação na Palma da Mão

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Parte importante para o reconhecimento do Plano Estadual de Educação de SC é o projeto Educação na Palma da Mão. Desenvolvido em parceria entre a SED e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), o sistema oferece uma ampla gama de painéis com indicadores sobre acesso, permanência e qualidade na educação básica. Com os indicadores, as iniciativas propostas estabelecem prioridades mais assertivas buscando a melhoria constante da qualidade da educação catarinense.