Educação Piauí
Estudantes da Rede Estadual participam de projeto sobre empreendedorismo e mercado de trabalho
Iniciativa é fruto de parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e a Câmara dos D...
03/09/2024 17h56
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Cerca de 300 estudantes de escolas estaduais, vinculadas à 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), participaram, na manhã desta terça-feira (3), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas do Piauí, do projeto Conversas Transformadoras: “Conectando Gerações, Construindo Futuros”. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Na oportunidade, os alunos prestigiaram a palestra do publicitário e empresário Paulo Solano, que compartilhou um pouco da sua trajetória profissional com os presentes. A atividade tem o objetivo de conectar o ambiente escolar com o mundo do trabalho e o empreendedorismo, apresentando perspectivas de atuação profissional.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A parceria faz parte do Programa Empreendedorismo Seduc, projeto da Secretaria Estadual da Educação que visa fortalecer a cultura empreendedora nas escolas, em especial na área digital. Até o final de 2024, o programa irá atender 135 escolas, beneficiando cerca de 30 mil estudantes, das três séries do Ensino Médio em Tempo Integral.

Ainda no ano passado, a Seduc, em parceria com o Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, iniciou a implementação da metodologia de empreendedorismo digital e de startups nas escolas estaduais do Piauí.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Paralelamente, a Secretaria da Educação incluiu a disciplina de Educação Financeira no currículo das escolas sob gestão do Governo do Estado, com o objetivo de ofertar orientações e formação socioemocional e cidadã, por meio dos conhecimentos sobre educação financeira.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

 
Continua após a publicidade