O artista plastico Billy Oliveira, que vive há cerca de 30 anos em Cachoeira (BA). O artista criou uma escultura esculpida em madeira de Jaqueira e inspirou-se em Carmen Miranda, utilizando a imagem de uma baiana segurando um rolo de filme na cabeça, ao invés de frutas, visto que o evento é de natureza cinematográfica.
”Tenho a agradecer a comissão do evento por ter escolhido o Ateliê Luz do Sol para a confecção dos troféus. O município de Cachoeira tem sua importância marcada nos anais da história da Bahia e do Brasil e esse evento vem ser mais um, a elucidar o valor desta cidade com todos os seus inúmeros filhos ilustres”, destacou o artista.
O Finisterra está sendo realizado pela Fundação Hansen Bahia (FHB) em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira e à Arrábida Film Comission. Conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Bahiagás. Recebe ainda os apoios das secretarias estaduais de Cultura (SECULT); comunicação (Secom); do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) — por meio da Fábrica Cultural e do Artesanato da Bahia; da Secretaria de Educação (SEC); além das Prefeituras Municipais de Cachoeira, São Félix, Santo Antônio de Jesus, Cairu, Valença, Saubara, Itaparica, Muritiba e da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira.
#FestivalFinisterraBahiaBrasil; #Fundacaohansenbahia;
#SantaCasadeMisericordia; #cachoeira; #bahia; #brasil; #sesimbra;
#portugal; #arte; #cultura; #turismo; #educacao; #recôncavo