Saúde Amazonas
Intensificação de cateterismo no Hospital Francisca Mendes alcança 160 pessoas, em 12 dias
Os procedimentos iniciaram em 19 de agosto, ampliando o acesso aos pacientes ambulatoriais...
31/08/2024 17h02
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas

Foto: Arthur Castro/Secom

Em 12 dias, a Fundação Hospital Francisca Mendes, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), já alcançou 160 pacientes ambulatoriais, com a oferta intensificada de cateterismo e angioplastia. A meta, segundo a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, é realizar mais de 800 procedimentos em três meses. A unidade já realiza uma média de 240 procedimentos ao mês, agora vai para, aproximadamente, 450.

Unidade referência em cardiologia no Estado, o Hospital Francisca Mendes conta com máquinas de hemodinâmica com tecnologia de ponta para realizar os procedimentos. Além da programação de intensificação, a unidade continua a realizar os procedimentos dentro da rotina normal dos atendimentos. “Essa ação é de extrema importância, porque, com isso, o Governo do Amazonas amplia o acesso da população a exames complexos para pacientes ambulatoriais, cardíacos. Durante esses dias de intensificação, estamos conseguindo atender todos os pacientes, conforme o nosso cronograma”, disse Nayara Maksoud.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas