Saúde Amazonas
Em setembro, Governo do Amazonas continua a intensificação de cirurgias ortopédicas aos finais de semana nos hospitais da capital
A ação, que começou em maio, já atendeu 536 pacientes da rede estadual de saúde...
29/08/2024 20h28
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), continua realizando a programação de intensificação de cirurgias ortopédicas aos finais de semana, em três prontos-socorros da capital. A ação vai ser estendida para o mês de setembro, durante o qual 140 pessoas serão atendidas. Em quatro meses de ação, 536 pacientes já passaram pelos procedimentos, que iniciaram em maio, na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e nos hospitais e prontos-socorros Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo e 28 de Agosto.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a programação faz parte do Programa Saúde Amazonas, que visa ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos na rede pública. “A maioria desses pacientes que está sendo beneficiada é vítima de acidente de trânsito. As cirurgias são realizadas aos sábados e domingos”, pontuou.

Nayara Maksoud também destaca que a programação de intensificação de cirurgias está sendo possível devido ao empenho de todas as equipes que estão atuando na ação. “É uma rede toda trabalhando aos finais de semana, para ampliar a oferta dos procedimentos de urgência e emergência”, observa.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0