O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, recebeu nesta terça-feira, 27, representantes da Federação Catarinense de Muay Thai Tradicional, modalidade praticada há anos em Santa Catarina e que almeja retornar ao grande palco do esporte catarinense participando dos eventos da Fesporte.
A Federação Catarinense de Muay Thai Tradicional esteve representada pelo presidente da entidade, Paulo Ribeiro, e pelos atletas Bernardo Dalla Costa, de 16 anos, Israel Conceição Santos, de 13 anos, competidores do município de Balneário Camboriú e seus familiares.
Segundo o presidente Paulo Ribeiro a ideia da reunião com a Fesporte é criar uma linha de desenvolvimento ainda maior para o Muay Thai tradicional no estado, reforçando assim a importância da modalidade que esteve como exibição nos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2019.
“Um dos objetivos principais da nossa federação é fazer com que os jovens catarinenses tenham a oportunidade de disputar eventos esportivos de boa qualidade. Precisamos criar vitrines de competições para que os atletas estejam competindo com frequência e consigam assim o devido apoio para conseguirem seguir com as suas carreiras. Se um dia conseguirmos retornar aos Jogos Abertos de Santa Catarina que é o nosso objetivo será fundamental para a modalidade”, explica Paulo
“A gente já realizou diversos eventos no esporte de Santa Catarina que tem muita tradição no muay thai, estado que inclusive revelou atletas para o UFC e acreditamos que sim com o trabalho em conjunto entre federação e Fesporte, poderemos fazer com que a modalidade cresça novamente e atinja um patamar que auxilie os atletas a continuarem”, finaliza.
O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa e historicamente conhecida como a A Arte dos Oito Membros já que é caracterizada pelo uso combinado dos punhos, cotovelos, joelhos e canelas.
Ao longo da história do esporte de Santa Catarina, diversos eventos foram realizados no estado, além de uma série de atletas desta modalidade que foram revelados.