A 2ª edição do Agosto do Crédito começou nesta quarta-feira (14), no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas. O termo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), e a Câmara de Dirigentes Lojistas, Edailton Carvalho dos Santos, tende a potencializar o ambiente de negócios no município. O segundo dia do evento aconteceu nesta quinta (15), a partir das 9h, na sala de cinema do Cinépolis no 3º piso.
Entre os temas abordados neste primeiro dia do painel, estavam em debate o desenvolvimento econômico local e o acesso ao crédito. A iniciativa conta com o apoio de outras entidades de representação de segmentos específicos e faz parte da parceria firmada com as instituições e operadores financeiros para a oferta do crédito, bem como a conscientização quanto à sustentabilidade perante ao uso do crédito concebido.
O secretário Municipal da SEFAZ, Luiz Cláudio, destacou a parceria com as instituições participantes. “A relação é de parceria. Temos profissionais que conhecem o financeiro, a visão de formalidade e entendemos que precisamos avançar nessa questão. É esse trabalho em conjunto que leva a condição do empresariado e identifica o nicho de novos investimentos para o nosso município. Estamos juntos!”, declarou Luiz.
De acordo com Luiz Cláudio, Lauro de Freitas vem mostrando sua posição de crescimento no cenário municipal, estadual e nacional. “Trouxemos informações de participantes importantes e institucionais do município. Além dos bancos, entidades e conselhos também são importantes para Lauro de Freitas. Demonstramos que temos uma condição de parceria, que traduz para Lauro de Freitas negócios e investimentos, como por exemplo, o Banco do Brasil, que instalou aqui em nosso município o seu call center, que é uma referência nacional”, complementou o secretário.
A aquisição de crédito impulsiona e movimenta a economia local. O secretário Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Uilson de Souza, falou sobre o tema. “O crédito tem uma outra finalidade de contribuição para o desenvolvimento territorial e local. Lauro de Freitas vive um momento particular com o fortalecimento de bancos comunitários. É uma importante integração de quem produz e quem consome”, resumiu o titular da Setrel.
Reportagem: Neison Cerqueira / Assessoria.