Saúde Amazonas
SES-AM realiza cerca de 890 atendimentos na zona oeste de Manaus, durante ação do Governo Presente
Consultas com médicos especialistas, exames, orientações de promoção à saúde, além de atendimentos da Ouvidoria e atualização cadastral foram ofere...
10/08/2024 17h16
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Durante a 10ª edição do Governo Presente, realizada neste sábado (10/08), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) realizou cerca de 890 atendimentos, entre consultas com médicos especialistas, exames, orientações de promoção à saúde e do setor de Ouvidoria.

Desta vez, a ação, criada pelo governador Wilson Lima com o objetivo de levar os serviços públicos estaduais para mais perto do cidadão, aconteceu na Escola Estadual de Tempo Integral Professor Garcitylzo do Lago Silva, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Para esta edição, segundo a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, foram disponibilizadas consultas em clínica geral, urologia, oftalmologia, cardiologia, ortopedia e neurologia. Também foram realizadas ações de promoção à saúde: com orientações sobre saúde bucal para crianças; saúde da mulher, com dicas sobre prevenção ao câncer de mama e a importância de fazer o preventivo; dicas de como manter uma boa alimentação.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Além disso, a SES-AM dispôs, ainda, do serviço de Ouvidoria e de equipe do Complexo Regulador do Amazonas, para realização de atualização cadastral.

“Em mais esta edição, a SES-AM atuou com um elenco de ações, com médicos especialistas, circuito de promoção à saúde, com destaque para alimentação saudável e saúde bucal, além do trabalho da Ouvidoria”, declarou a secretária da SES-AM, parabenizando o governador Wilson Lima pela iniciativa.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Agradecimento

Moradora do bairro Tarumã, a dona de casa Vanderleia Moura, buscou na ação atendimento médico. Na ocasião, ela falou da facilidade em obter os serviços oferecidos.

“Para mim, a palavra que define essa ação é gratidão. Busquei atendimento com oftalmologista e clínico geral e fui muito bem atendida pelas equipes da saúde. Foi muito gratificante ter participado dessa ação do Governo do Estado, que foi maravilhosa”, disse.

E o cacique Levi de Sá Cordeiro, da etnia Kokama, recebeu atendimento com médico especialista em ortopedia. O cacique, que também é agricultor e artesão, também falou da satisfação em ser atendido plenamente.

“Essa ação foi ótima, porque abrangeu situações de pessoas que estão precisando em vários segmentos. Eu venho sofrendo com hérnia de disco e na ação o médico me atendeu muito bem e já me deu todos os meus encaminhamentos para exames. Foi muito bom”, declarou o cacique Levi.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Balanço de atendimentos