Esportes Piauí
Centro Esportivo Almeidão vira espaço ideal para esporte, lazer e recreação
Localizado na zona sudeste de Teresina, o centro recebe em média 300 pessoas por dia.
10/08/2024 13h16
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Manhã animada para crianças e pais do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Mariana Fortes durante programação em comemoração ao Dia dos Pais, no Centro Esportivo Almeidão, nesta sexta-feira (9). Com nove espaços para a prática de diferentes atividades físicas, esportivas e de lazer, o local virou lugar ideal para recreação. 

Foram dezenas de alunos e seus pais desfrutando da companhia da família e ocupando a quadra poliesportiva do Almeidão em dinâmicas lúdicas como soltura de pipa, bola na trave e jogos com bola.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Na área esportiva, os espaços oferecidos pelo Almeidão para a população de Teresina, mais especificamente para a região do Grande Dirceu, são duas quadras de areia, um campo de futebol oficial, uma pista de atletismo e uma academia ATI (Academia da Terceira Idade).

“No que se refere ao lazer, contamos com uma praça de eventos, um palco para apresentações artísticas, e um espaço com bancos onde as pessoas podem sentar e botar o papo em dia”, informa o coordenador do Centro Esportivo Almeidão, Tony Andrade. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com o coordenador, o Almeidão, espaço administrado pela secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), recebe diariamente, em média, 300 frequentadores para a prática de atitudes físicas e esportivas.

Continua após a publicidade

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, dá ênfase quando fala sobre o volume de atividades oferecidas no Almeidão. “De segunda a sexta temos praticantes de corrida e caminhada, futevôlei, vôlei masculino e feminino, futebol feminino e masculino, aulas de escolinha de futebol. Além dos novos e os veteranos que fazem seus jogos lá”, disse.

Foto: Reprodução/Secom Piauí