Educação Piauí
Seduc faz entrega simbólica de vistos para estudantes vencedores do Seduckathon nesta sexta-feira (2),
Entrega ocorre a partir das 12h, durante a programação da Expofavela, no Sesc Cajuína.
02/08/2024 11h57
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, realiza, nesta sexta-feira (2), a partir das 12h, a entrega simbólica dos 35 vistos para os professores e estudantes Seduc, vencedores do Seduckathon, que irão participar do intercâmbio educacional durante os meses de setembro e outubro nos Estados Unidos. A entrega simbólica ocorre durante a programação da Expofavela, no Sesc Cajuína.

O processo para retirada do visto estadunidense iniciou em julho, quando os vencedores do Seduckathon viajaram para Recife (PE) e foram submetidos a entrevista no consulado norte-americano. Toda a logística e custos para a retirada dos vistos foram assumidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Até a viagem, professores e estudantes participam de um curso intensivo em inglês, também promovido pela Seduc. Da mesma forma, os professores da Worcester Technical High School, instituição que receberá a comitiva piauiense, estão recebendo aulas de Língua Portuguesa uma vez por semana para garantir que todos se sintam acolhidos.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Eu tinha um nível de inglês básico. Eu sempre vinha praticando antes do Seduckathon, mas agora estamos tendo o acompanhamento de professores da Seduc, professores muito bons, aulas intensivas todas as semanas e agora estou conseguindo conversar um pouco mais em inglês”, destacou Willian Rafael, aluno do 2º ano do Ensino Médio, Premem Norte.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seduckhaton

O Seduckathon é uma competição histórica, realizada pela Secretaria do Estado da Educação (Seduc), que, em sua primeira edição, premiou os estudantes matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, além dos seus respectivos professores orientadores, com um intercâmbio educacional de 30 dias, onde irão vivenciar atividades de imersão em cursos de programação, cursos livres, passeios e atividades culturais nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Os estudantes enfrentaram o desafio de apresentar projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar. O evento ocorreu de 24 a 26 de abril, no Centro de Convenções de Teresina (CCT).