Economia Amazonas
Governo do Amazonas certifica nova indústria de fatiados em Manaus
Sr. Frios tem capacidade para processar duas toneladas de alimentos por dia...
30/07/2024 23h56
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas

Foto:Divulgação/Adaf

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), nesta terça-feira (30/07), entregou à empresa MG Comércio de Produtos Alimentícios, que opera com o nome fantasia Sr. Frios, o Certificado de Registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE). Com isto, a empresa, localizada no bairro Educandos, está apta a fabricar produtos fatiados e comercializar em todo o território amazonense.

O diretor-presidente da Adaf, José Omena, ressaltou o compromisso da autarquia em contribuir para o desenvolvimento da indústria de alimentos no Amazonas, primando pela qualidade e inocuidade dos produtos de origem animal.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Estivemos ontem com o governador Wilson Lima, que sempre ressalta a responsabilidade da defesa agropecuária. Agradeço ao empenho da nossa equipe técnica e ao esforço do empreendedor, que construiu instalação fantástica que atende com louvor os requisitos da legislação”, disse Omena.

O proprietário da Sr. Frios, Matheus Macedo Guedes, avalia que, com a certificação SIE, a empresa está pronta para crescer e distribuir seus produtos em Manaus e região metropolitana.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“A entrega do SIE é um momento muito importante. Nosso empreendimento familiar estava aguardando, e agora, graças a Deus, deu tudo certo. Temos agora em Manaus um novo empreendimento para fornecer produtos de excelente qualidade ao cidadão amazonense. Aqui vamos fatiar queijo, presunto, mortadela, bacon e calabresa”, detalhou o empresário. A Sr. Frios tem capacidade para processar duas toneladas de produtos por dia.

A Adaf é a autarquia estadual responsável por inspecionar e autorizar a produção de alimentos de origem animal no Amazonas, com objetivo de assegurar que os produtos atendem plenamente a legislação sanitária e são seguros para consumo da população.

Continua após a publicidade