Na tarde noite deste sábado (20), uma operação conjunta entre equipes da Força Tática, do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e com apoio do serviço de inteligência da SEJUS, resultou na captura de um foragido da Justiça, no distrito de Cachoeiro de Itaúnas, Barra de São Francisco. O foragido, considerado um dos líderes do tráfico na região de Cariacica e homicida procurado desde 2020, foi localizado após um monitoramento intensivo entre as forças policiais.
Ao ser avistado no quintal de uma residência, o indivíduo tentou fugir, mas foi capturado após intensas buscas e cerco policial. Durante a abordagem, foi encontrado em seu veículo, um Evoque Dynamic, uma pistola calibre 9mm, um carregador e 19 munições calibre 9mm intactas. O veículo também apresentava adulteração na placa e foi apreendido. O acusado foi conduzido ao DPJ de Barra de São Francisco para as medidas cabíveis.
Segundo histórico, o homem estava foragido desde sua fuga do sistema penitenciário em 2020 e é responsável por diversos crimes, incluindo homicídios. Ele esteve escondido na região de Teixeira de Freitas, na Bahia, e na região noroeste do Espírito Santo, onde foi finalmente capturado pela força policial.
A operação destaca a importância da integração entre as forças policiais, que, ao combinar inteligência e capacidade de resposta rápida, resultou na prisão deste indivíduo de alta periculosidade. Representando um grande avanço no combate ao crime organizado, removendo das ruas um criminoso de alta periculosidade e reforçando a segurança da comunidade local.