O Quartel do Comando Geral em Maruípe sediou, nesta quinta-feira (18), o processo de seleção para o curso de formação de novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Esse processo foi realizado pela Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária. Os selecionados iniciarão o curso de formação em agosto.
Os selecionados passarão por um treinamento em modelo imersão, em um sítio na localidade de Cariacica, equipando-os não apenas com conhecimento técnico, mas também com as habilidades necessárias para se conectar de maneira positiva com os estudantes.
Os novos instrutores serão mentores e modelos para as crianças e também fortalecerão os laços entre a comunidade escolar e as forças de segurança, promovendo um ambiente de confiança e cooperação desde uma idade jovem.
O PROERD é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre a Polícia Militar, a família e a escola, desempenha um papel fundamental na educação preventiva, capacitando jovens a resistir à pressão das drogas e da violência através de instrução educacional estruturada e interativa.