Cidades Primavera do L...
Primavera do Leste ganha moderna escola municipal infantil com capacidade para atender 500 crianças
Nova unidade escolar será construída no bairro Jardim Europa
04/07/2024 14h41
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste - MT

Primavera do Leste vai ganhar uma moderna Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). O termo de cooperação foi assinado nesta segunda-feira (01.07) pela gestão municipal com a Caixa Econômica Federal. A nova unidade escolar contará com 12 salas de aulas, brinquedoteca, playgrounds, quadra de eventos, refeitório coberto, banheiros, entre outros ambientes. 

 

O espaço terá capacidade para atender 500 estudantes e será construído na Avenida Itália, no bairro Jardim Europa. Com arquitetura ousada, a EMEI do Jardim Europa chamará atenção de longe. É que a fachada contará com quatro pilastras em formato de lápis de cor. Serão mais de 3 mil metros² de área construída em um terreno de mais de 13 metros².

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

 

“Essa será uma das escolas de educação infantil mais modernas de Mato Grosso e nossa gestão se orgulha de poder ampliar a oferta de ensino no município. Somos referência em educação de qualidade no Estado e continuaremos trabalhando para que Primavera continue apresentando os mais altos indicadores de ensino”, celebrou o prefeito Leonardo Bortolin.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

 

Metade dos recursos para construção serão destinados pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e a outra metade será investimento da Prefeitura Municipal. O terreno e o projeto arquitetônico foram doados pela Imobiliária Cosentino.

Continua após a publicidade

 

“Uma sociedade melhor se constrói também pela via da educação de qualidade. E fico feliz em ver que a gestão municipal pensa em políticas públicas para educação não apenas a curto prazo mas como um legado para gerações futuras”, concluiu a secretária de Educação, Adriana Tomasoni.