Esportes Esportes
Maria Eduarda Carbone representa Santa Catarina em torneios de tênis na Europa
A tenista catarinense Maria Eduarda Carbone embarca nesta quarta-feira, 3, para a temporada europeia, onde passará um mês participando de torneios ...
03/07/2024 22h52
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC

A tenista catarinense Maria Eduarda Carbone embarca nesta quarta-feira, 3, para a temporada europeia, onde passará um mês participando de torneios internacionais e período de treinamentos na categoria 14 anos. Entre os dias 5 de julho a 4 de agosto, a atleta disputará cinco torneios internacionais em cidades da França e da Alemanha.

Duda conquistou a classificação após uma série de resultados positivos em torneios realizados pela América do Sul que a colocaram também como a quarta no ranking de sua respectiva categoria no continente e a segunda no ranking brasileiro.

Também neste ano, a atleta defendeu a seleção brasileira em dois torneios internacionais que foram realizados em Bragança Paulista (SP) e na Bolívia.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Estou muito feliz com esta primeira experiência europeia da minha vida e da minha carreira já que 2024 está sendo um ano muito bom para mim em torneios que disputei até aqui. Me dediquei muito para alcançar o objetivo de estar entre as seis primeiras da América do Sul e felizmente consegui alcançar este objetivo importante neste momento da minha trajetória no tênis brasileiro e que me leva agora a jogar grandes torneios em países europeu”, explica a atleta.

Maria Eduarda Carbone é natural da Barra da Lagoa em Florianópolis e considerada uma das grandes promessas do tênis brasileiro. A atleta iniciou na modalidade por incentivo do pai que é também seu treinador até os dias atuais.  

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“O meu pai é a grande referência na minha carreira que está comigo em todos os momentos, seja quando estou treinando, competindo, defendendo a seleção brasileira, entre várias outras ocasiões que o tênis já me proporcionou. Essa classificação para fazer a gira europeia é uma vitória também para a minha família”, finaliza a atleta.