A Prefeitura de Praia Grande segue avançando nas ações relacionadas ao programa Habitação Risco Zero. Ao longo dos últimos anos a Cidade tem priorizado e ampliado o atendimento de famílias que se encontram em áreas que são afetadas por enchentes e, desta forma, consideradas de risco.
Devido ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) praia-grandense, a Cidade tem conseguido junto ao Governo do Estado de São Paulo o compromisso da construção de novas unidades habitacionais de interesse social que serão voltadas para as famílias cadastradas no Habitação Risco Zero.
O Estado já havia acenado positivamente para a construção de mais 120 unidades. Em junho, em reunião que contou com representantes da Prefeitura, Gaema, técnicos da CDHU e do Governo estadual, ocorreu a confirmação de que mais 20 imóveis serão destinados para o Município. Assim, Praia Grande já conta com 140 unidades habitacionais destinadas ao Risco Zero e que serão construídas nos próximos anos.
“Em breve, serão entregues 100 unidades do programa Vida Digna e que foram destinadas pela prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, para famílias que se encontram nessas áreas de risco. Além disso, as ações do programa são importantes para a organização do território e proteção do meio ambiente a partir da desocupação e proteção das áreas inadequadas para habitação”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.