Geral Piauí
Secretaria das Mulheres leva Central de Acolhimento para festival em São João do Arraial
A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Arraial, está presente no Festival Cult...
30/06/2024 10h17
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Arraial, está presente no Festival Cultural dos Cocais, que começou na sexta-feira (28) e termina neste domingo (30). O Ônibus Lilás está posicionado na Rua Raimundo Pereira, próximo ao Espaço Cultural, onde ocorrem os eventos na cidade. 

Durante o festival, a Sempi está oferecendo uma Central de Acolhimento com uma equipe psicossocial, realizando atendimentos e acolhendo mulheres vítimas de violência doméstica, além de orientar sobre os diferentes tipos de violência para que as mulheres saibam reconhecer e agir.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora da Coordenadoria de Mulheres de São João do Arraial, Maria Alice, essas ações são bem-vindas e essenciais para o município. 

A psicóloga da Sempi, Tatianne Dias, explicou que a equipe está fazendo a divulgação do canal “Ei, mermã, não se cale”. 

Continua após a publicidade

“Explicamos que a central é um canal para denunciar violência contra as mulheres, mostramos os números para contato e entregamos materiais informativos. É um evento muito rico, com atrações locais, e é importante que as pessoas estejam bem informadas sobre a rede de atendimento”, acrescentou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade

O canal “Ei, mermã, não se cale” é um instrumento de enfrentamento à violência contra a mulher, 24 horas por dia, atendendo pelo número 0800 000 1673. A ação é realizada pela Sempi em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). 

As ações do Ônibus Lilás proporcionam suporte, informação e acolhimento às mulheres, contribuindo para o combate à violência de gênero e promovendo a autonomia e a dignidade das mulheres no Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí