Cidades Sorriso - MT
NIF publica novo edital listando 268 proprietários de terrenos sujos
A Prefeitura de Sorriso divulgou dois novos editais contendo a relação dos proprietários de terrenos baldios com vegetação espontânea autuados pelo...
28/06/2024 10h38
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT

A Prefeitura de Sorriso divulgou dois novos editais contendo a relação dos proprietários de terrenos baldios com vegetação espontânea autuados pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

A lista com 268 autuações foi publicada no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios que circulou nos dias 24 e 28 de junho (quarta e sexta-feira).

Os terrenos autuados estão localizados nos bairros Rota do Sol (01); Industrial Nova Prata (04); Jardim Paraíso (14); Monte Líbano I (05); Monte Líbano II (11); Florais da Mata (06); e Parque dos Poderes (227).

Continua após a publicidade

A contar da data da publicação do edital, os proprietários autuados têm 15 dias para providenciarem a limpeza dos terrenos e apresentar defesa por escrito, com registro fotográfico que comprovem que os imóveis estão devidamente livres de mato, entulho e dos demais resíduos capazes de oferecer riscos à incolumidade pública. O documento deve ser apresentado na sede do NIF, no horário compreendido entre às 7h e 13h, que fica localizado na Avenida Blumenau nº 2.385 (em frente ao Banco do Brasil), na área central.

Além de manter os terrenos baldios limpos, a população também precisa se manter atenta aos cuidados com os quintais, evitando que depósitos de água, mesmo os menores, possam se tornar um berço para o Aedes. Diariamente, a equipe do Núcleo de Ações Integradas (NAI) percorre o município seguindo o cronograma do Calendário de Limpeza Urbana, que pode ser acessado no site da Prefeitura. (VEJA AQUI).

Continua após a publicidade


Notificação por edital

Continua após a publicidade

A notificações via editam ocorrem somente depois de restarem frustradas as tentativas de entrega das autuações de forma presencial e/ou por meio de Aviso de Recebimento (AR) pelos Correios, seja pela inexistência ou pela desatualização dos dados cadastrais dos proprietários dos imóveis autuados pelo NIF.

  • Texto: Michel Ferreira

    Fotos: Arquivo Decom

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).