Geral Legislativo - MS
Ordem do Dia: Alteração nas disposições constitucionais é aprovada em 1ª
Os deputados estaduais apreciaram e aprovaram, durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (27), três projetos. Em primeira discussão, o Projeto de ...
27/06/2024 19h57
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Assembleia Legislativa - MS

Os deputados estaduais apreciaram e aprovaram, durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (27), três projetos. Em primeira discussão, o  Projeto de Emenda Constitucional 1/2024 , do Poder Executivo, que altera a redação e acrescenta dispositivo ao Ato das Disposições Constitucionais Gerais e Transitórias da Constituição Estadual.

O objetivo é alterar e acrescentar dispositivos aos artigos 55 e 59, do Ato das Disposições Constitucionais Gerais e Transitórias, para que os créditos adicionais concedidos aos Poderes e Instituições em determinado exercício, não integrem a base de cálculo para cômputo no exercício seguinte, respeitando-se assim, o teto de gastos instituído por meio da Emenda Constitucional 77, de 18 de abril de 2017. A matéria volta ao plenário para votação em segunda discussão.

Segunda discussão

Continua após a publicidade

Em segunda discussão, os parlamentares aprovaram o  Projeto de Lei 118/2024 , da deputada Gleice Jane (PT), que institui o Dia Estadual do Reggae no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, em homenagem a Lincoln Gouveia. A matéria segue à sanção.

Discussão única

Continua após a publicidade

Aprovado em discussão única o Projeto de Lei 121/2024, do deputado Caravina (PSDB), que denomina prédio público com o nome que especifica. Por ter recebido emenda, a matéria retorna ao plenário para sua última análise, em redação final.

Requerimento

Continua após a publicidade

Aprovado hoje requerimento da comissão de Acompanhamento do Processo de Relicitação ou Repactuação do Contrato de Concessão da BR-163/MS, apresentado pelo deputado Junior Mochi (MDB). Também integram a comissão os deputados Roberto Hashioka (União), Pedrossian Neto (PSD) e Pedro Kemp (PT), Caravina (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB). O documento solicita permissão para o envio ao Tribunal de Contas da União (TCU), as informações solicitadas por esta Casa de Leis em relação ao contrato da BR-163.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis o  Facebook Instagram Twitter  e  Youtube TV  e  Rádio ALEMS  e  Portal da ALEMS . A TV e a Rádio ALEMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5.