Assistência Social Piauí
Centro de Referência Raimundo Pereira realiza abertura simbólica nesta sexta-feira (28)
O centro já está em pleno funcionamento, oferecendo uma gama de serviços essenciais de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h.
27/06/2024 13h36
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí

O Centro de Referência Raimundo Pereira, vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e dedicado à assistência da população LGBTQIA+, vai realizar uma cerimônia de abertura simbólica nesta sexta-feira (28). O centro já está em pleno funcionamento, oferecendo uma gama de serviços essenciais de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h.

A coordenadora do centro, Brenda Felix, destacou a importância do local como um espaço de acolhimento e suporte para pessoas LGBTQIA+. "Nosso Centro de Referência conta com serviços como encaminhamento de retificação de nome, gênero, acolhida de denúncia, carteira de nome social de forma gratuita, contrato de união homoafetiva, atendimento jurídico, psicológico, da assistência social e diversos cursos profissionalizantes," explicou.

Localizado na rua Álvaro Mendes, nº 2090, o centro se estabeleceu como um espaço seguro e acolhedor para indivíduos que buscam apoio e recursos específicos. 
 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Serviços disponibilizados:

.Encaminhamento de retificação de nome e gênero: assistência para processos legais de mudança de nome e gênero.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

.Acolhida de denúncia: suporte e acolhimento para denúncias de discriminação e violência.

.Carteira de nome social: emissão gratuita de carteira de nome social para pessoas trans e não-binárias.

Continua após a publicidade

.Parceria civil homoafetiva: realização, em parceria com a Defensoria Pública, de contratos de união estável.

.Atendimento jurídico, psicológico e assistência social: suporte profissional especializado para questões legais, emocionais e sociais.

.Cursos Profissionalizantes: Diversos cursos destinados a capacitar e inserir a comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho.