Cultura São João da Bahia
São João é no Pelô: São João inspira memórias românticas inesquecíveis.
A programação junina segue acontecendo até o dia 24, no centro histórico da cidade.
22/06/2024 23h40
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Assessoria de Imprensa Umbu Comunicação
Foto: Divulgação / Umbu Comunicação
Maçãs do amor, barraca do beijo, dançar agarradinho e construir memórias afetivas juntos fazem parte da rotina de casais que estão gostando do São João, no centro histórico de Salvador.
 
O casal Ravi Luigi, 21, e Douglas Lopes, 24, decidiram aproveitar os festejos juninos junto a grupo de amigos: “Vim hoje no Pelô porque gosto da cidade, e vim celebrar o aniversário de uma amiga. Por ser um lugar histórico e hoje está sediando uma grande festa, penso que é uma pedida perfeita para aproveitar com os amigos e o meu namorado Ravi”, diz Douglas.
 
As encruzilhadas do centro histórico também consumaram o relacionamento do casal de belo-horizontinos, Jean Cloud, 25, e Louranny Silva, 30, com um pedido de casamento: “Somos duas pessoas do candomblé, e o orixá Xangô é importantíssimo para nós e confirmar a nossa relação na festa do santo sincretizado com esse orixá é um presente, é unir para sempre a nossa história”, conta Jean.
 
Para sua noiva, Louranny, o retorno para capital baiana é indispensável: “Com certeza iremos renovar as bodas aqui em Salvador, e tem que ser em São João! O evento tem sido muito seguro e com atrações maravilhosas que marcaram esse momento especial“, diz a noiva.
 
A programação junina segue acontecendo até o dia 24, no centro histórico da cidade. Uma pedida para casais apreciarem o clima junino. 
O São João da Bahia, o melhor é o nosso. Os festejos da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintedência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) e conta com o patrocínio da Caixa e Governo Federal.