Como parte das ações do Junho Ambiental, a Cagece promoveu, nesta semana, diferentes ações socioambientais na Escola Indígena Raízes de Crateús. A iniciativa teve o objetivo de aproximar as atividades realizadas pela companhia dos estudantes e da comunidade local.
A programação contou com oficina de distribuição e plantio de mudas e sementes com o reaproveitamento de copos do projeto Água de Beber da Cagece, jogo de tabuleiro, visita à Estação de Tratamento de Água da Cagece por meio do uso de óculos de realidade virtual, oficina de reciclagem com as artesãs do programa Reciclocidades e apresentação de teatro de fantoches.
Patrícia Martins, técnica social da Cagece, explica que as ações contaram com a integração de diferentes setores da companhia e que houve bastante interesse das crianças em participar das ações. “Eles estavam de portas abertas para nos acolher. Estiveram presentes lideranças indígenas, muitas crianças de diferentes etnias, uma diversidade muito grande de pessoas. Todo mundo muito alegre, curioso e com muito interesse com o contato com a natureza”, observou.
Para Denise Viana, diretora da Escola Indígena Raízes de Crateús, a parceria com a Cagece na realização do evento soma aos cuidados da comunidade com o meio ambiente. “Agradeço a Cagece por estar junto conosco nesses momentos. Ações como essa são importantes para o meio ambiente, que é responsável pela nossa sobrevivência. Sem ele, nós não existimos. É por isso, que nós, povos indígenas, somos protetores do meio ambiente”, declarou.
As ações promovidas pela Cagece junto à Escola Indígena Raízes de Crateús estão alinhadas ao compromisso firmado pela companhia com os princípios e metas do Pacto Global das Nações Unidas.