Saúde Saúde
Programa de Valorização: Governo do Estado aporta recurso para Hospital de Guarujá do Sul
Guarujá do Sul comemora um grande avanço na saúde para os moradores do município e do Oeste catarinense. Desde o início deste ano, a Associação Ben...
21/06/2024 17h24
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC

Guarujá do Sul comemora um grande avanço na saúde para os moradores do município e do Oeste catarinense. Desde o início deste ano, a Associação Beneficente Hospitalar Guarujá está recebendo incentivo fixo para atendimento de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Programa de Valorização dos Hospitais, lançado em dezembro de 2023 pelo Governo do Estado.

A unidade faz parte dos novos hospitais que começaram a receber um incentivo fixo de R$ 50 mil mensais desde o início deste ano. Isso foi possível com a ampliação dos requisitos que constavam na política hospitalar anterior. 

No âmbito estadual, o Programa de Valorização dos Hospitais possui a adesão de 147 unidades que terão seus serviços valorizados. Para esses hospitais, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) aportará um montante de R$ 666,3 milhões em incentivos fixos neste ano, um aumento de 65% com relação à política hospitalar em 2023, quando foram repassados R$404 milhões.

Mais informações:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:  imprensa@saude.sc.gov.br

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0