Cidades Sorriso - MT
Encontro “Idoso Ativo e Feliz” irá debater sexualidade e prevenção de hepatites
Sabe aquele encontro mensal com o pessoal da melhor idade?! Então, nesse sábado, dia 22 de junho, os idosos de Sorriso irão vivenciar mais um momen...
21/06/2024 13h38
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT

Sabe aquele encontro mensal com o pessoal da melhor idade?! Então, nesse sábado, dia 22 de junho, os idosos de Sorriso irão vivenciar mais um momento desses. Isso mesmo, a partir das 7 horas as equipes da Secretarias de Saúde e Saneamento e da Assistência Social e acadêmicos e professores da Faculdade Anhanguera estarão no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) para o 4.º encontro do projeto “Idoso Ativo e Feliz” de 2024. A atividade seguirá até às 11 horas.

Nesse sábado o tema em debate é “Sexualidade e prevenção às hepatites” e a atividade contará com a presença da especialista em geriatria, Juliana Siqueira. Além disso, a programação conta ainda com aferição dos sinais vitais; dinâmicas em grupo e testes rápidos para hepatites virais.

 Coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Gehring, explica que esse “é um momento de muita troca de experiência e de dicas que melhoram a qualidade de vida do nosso idoso; em média cerca de 200 idosos participam de cada encontro”.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A atividade, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) e Academia da Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas); equipes da Assistência Social, e conta ainda com o apoio dos estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera.

 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Início do projeto 

O projeto Idoso Ativo e Feliz iniciou em maio de 2023, quando foi realizado o primeiro encontro e busca discutir saúde do idoso em comunidade. Na oportunidade, além das rodas de conversa são disponibilizados serviços como atividades físicas adaptadas; consultas de enfermagem; imunizações; aferição dos sinais vitais; dinâmicas em grupo; avaliação de saúde bucal, dentre outros. Tudo para melhorar o quadro clínico funcional do idoso, mediante ações preventivas, integração e diversão.

Continua após a publicidade

Texto: Claudia Lazarotto

Fotos: Milene Zamaro

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).