content-single">
Inclusão. Essa é a proposta do ‘Lounge da Acessibilidade’ no São João de Petrolina. O projeto chegou ao seu sexto ano, promovendo conforto, segurança e inclusão no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O projeto é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e esse ano está proporcionando que 200 pessoas com deficiência (e seus acompanhantes) possam curtir o Melhor São João do Brasil gratuitamente no camarote.
As vagas foram disponibilizadas através de inscrição, e cada pessoa pode escolher o dia de sua preferência, além de ter o direito a um acompanhante. Frequentadora assídua do ‘Lounge da Acessibilidade’, a aposentada Maria Lucineide dos Santos Silva é cadeirante e estava radiante em poder assistir ao show do seu ídolo. “Sou fã do cantor Pablo e graças a esse projeto da Acessibilidade, eu pude acompanhar e curtir o show dentro do camarote e ao lado da minha filha, que também teve acesso como minha acompanhante”.
Quem também aproveitou o São João de Petrolina através do ‘Lounge da Acessibilidade’ foi o Técnico de Manutenção de Eletrodomésticos, João Batista Nunes de Barros Filho. “Eu fui para assistir os shows de Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Foi tudo muito bom, dou nota 10 para a organização da festa”.
Prover uma cidade mais inclusiva é um dos compromissos da gestão municipal. O poder público tem o dever de garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso aos espaços, e isso inclui grandes eventos como o São João de Petrolina.