Economia Acre
Sefaz discute virtualização de serviços e cruzamento de dados de arrecadação e documentos fiscais em evento de representantes fazendários
A Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz) participa da 60ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), em São Luís (MA). O evento teve início n...
19/06/2024 23h26
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre

A Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz) participa da 60ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), em São Luís (MA). O evento teve início nesta quarta-feira, 19, e estende-se até sexta, 21, reunindo representantes da fazenda de todos os estados do Brasil.

A reunião pretende coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal e promover o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os fiscos, além do compartilhamento de soluções e produtos, intercâmbio de experiências e gestão de conhecimento.

A programação conta com temas voltados à tecnologia da informação e gestão de riscos, bem como virtualização de serviços e plataformas de cruzamento de dados relativos à arrecadação, documentos fiscais e declarações.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Representantes da Secretaria da Fazenda participam da reunião do Cogef. Foto: cedida

“Iniciamos os trabalhos com a Cogef TI, que tem o intuito de compartilhar soluções focadas na área de tecnologia da informação para a gestão fiscal”, disse chefe do Departamento de Governança Estratégica (Degove) e auditor da Receita Estadual, Adriano Magalhães.

A Cogef é um grupo criado no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para promover e articular ações de cooperação entre os fiscos estaduais, compreendendo o compartilhamento de soluções e produtos, intercâmbio de experiências e gestão do conhecimento.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Além de Magalhães, a Sefaz está representada no evento pelos diretores Lonmario do Valle (Planejamento Orçamentário) e Eduardo Maia (Contabilidade-Geral), bem como pelo servidor Andrey Macedo, da Degove.