Cidades Sorriso - MT
Prefeitura firma convênio com Associação de Produtores para asfaltar 5 quilômetros da Estrada Sodema
Junto aos produtores rurais Gustavo Picolli e Marcos Paulo Capitânio, o prefeito Ari Lafin assinou o convênio para asfaltar um trecho de 5,1 quilôm...
17/06/2024 12h59
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT

Junto aos produtores rurais Gustavo Picolli e Marcos Paulo Capitânio, o prefeito Ari Lafin assinou o convênio para asfaltar um trecho de 5,1 quilômetros na Estrada Sodema. Por ser uma ação realizada entre Estado, Município e produtores rurais, organizados em associação, o documento já havia sido formalizado, no início do ano, entre o Estado e o Município.

A empreitada custará R$ 5.310.230,61, sendo R$ 2,5 milhões destinados pelo Estado. O restante será custeado pela Prefeitura e pelos produtores rurais, organizados em associação. “Pavimentar nossas estradas vicinais é garantir mais conforto e segurança às famílias que vivem no campo e também melhores condições de trabalho a todos que integram a cadeia produtiva do agronegócio e que têm, na estrada, também seu local de trabalho”, destacou, à época, o prefeito Ari Lafin.

O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, relatou aos presentes à reunião desta segunda-feira (17 de junho) que, para que seja realizado o processo licitatório, é necessário aguardar o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que traz uma ressalva ao convênio, permitindo que parte do valor de contrapartida possa ser convertido em serviços.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“É um trabalho que vem sendo construído desde 2022 e os produtores rurais, inclusive, arcaram com os custos do projeto desta obra”, relembrou.

“É uma obra muito importante, visto que liga a MT-140 à MT -242, e, certamente, trará muitos benefícios a todos que por ela trafegam”, destacou o produtor rural Gustavo Picolli, acrescentando que, por ser uma região bem seca, é possível que até se viabilize a obra no período das chuvas.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Nosso interesse é licitar a obra ainda este ano, mas tudo depende do parecer da PGE”, reiterou o prefeito, reforçando que, com o convênio já assinado entre os três integrantes do processo, os recursos estão devidamente assegurados. “Seja neste ano, seja no próximo, fato é que, mais um trecho de nossas vicinais passará a ter asfalto”. O servidor do Departamento de Convênios, Ginaldo Magalhães, também participou da reunião. 

  • Texto: Nádia Mastella

    Continua após a publicidade

    Fotos: Ney Pinheiro

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).