Educação Acre
Governo do Estado anuncia início do ano letivo e destaca avanços na Educação
A próxima segunda-feira, 11, será marcada pelo início do ano letivo na rede estadual de ensino. A retomada será feita de maneira presencial na maio...
09/04/2022 20h10
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre

A próxima segunda-feira, 11, será marcada pelo início do ano letivo na rede estadual de ensino. A retomada será feita de maneira presencial na maioria das escolas públicas do Acre.

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, o governador Gladson Cameli comemorou o retorno dos estudantes à sala de aula. O gestor fez uma prestação de contas ao destacar os avanços conquistados em prol da Educação em sua administração.

“Durante dois anos, a pandemia tentou nos separar. Mas nós continuamos juntos pelo rádio, pela internet e pela TV. Nesse tempo, reformamos os prédios, disponibilizamos apoio para que os professores contratassem internet e comprassemnotebookse, ainda, no ano passado, oferecemos o maior bônus da história para os profissionais da Educação”, afirmou.

Governador Gladson Cameli confirmou o início do ano letivo na rede estadual de ensino para a próxima segunda-feira, 11. Durante pronunciamento, gestor destacou avanços conquistados em prol da Educação. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Também colocamos mais 110 novos micro-ônibus em todo estado para levar e trazer nossos alunos com conforto e segurança. O prato extra também continua. Uma refeição a mais para cada estudante”, completou o chefe do Poder Executivo.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A segurança sanitária dos estudantes, professores e demais profissionais é prioridade para o governo do Acre. O uso de máscaras faciais continua sendo obrigatório. Além disso, a disponibilização de álcool em gel, tapete sanitizante e rodízio de estudantes na hora do lanche estão entre as medidas adotadas.

O Estado dará continuidade à distribuição gratuita de fardamento escolar. Neste ano, os pais receberão o vale na escola e levarão à malharia mais próxima para retirar o uniforme. Cada aluno terá direito a duas camisetas, uma calça ou uma bermuda ou mesmo um short saia, de acordo com cada etapa de ensino. Os estudantes dos colégios militares também serão contemplados.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Cerca de 145 mil estudantes da rede estadual receberão o kit aluno (material escolar), incluindo, pela primeira vez, alunos do ensino médio. Outra grande novidade em 2022 é a distribuição de garrafinhas (squeeze) e mochilas, que já estão em fase de confecção.