A equipe de Natação de Sebastião teve uma atuação histórica na 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), em Pindamonhangaba, nesta sexta-feira (31), após conquistar cinco medalhas para o município. O destaque foi Fabienne Guttin Cantrelle, 69 anos, que ganhou duas medalhas de ouro.
Fabianne conquistou o ouro nas categorias 50m nado costas e 50m livre mostrando muito potencial nas duas provas da competição. “Só posso te dizer que São Sebastião mora no meu coração. Foram duas provas e dois ouros, estou muito feliz por ter alcançado estes bons resultados”, disse a atleta.
Sebastião Passareli levou duas medalhas de prata e Josefa Xavier ficou com uma medalha de bronze. Estas foram primeiras medalhas de São Sebastião no JOMI e expectativa é de que os atletas sebastianenses conquistem muitos mais.
São Sebastião tem equipes municipais nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
O JOMI é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado de São Paulo, pioneiro no Brasil em competições voltadas para o público 60+. A competição funciona no formato de uma olimpíada regional, em 14 modalidades, nas categorias feminino e masculino.
A disputa reunirá atletas com idade a partir de 60 anos de 40 cidades pertencentes à 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração e a qualidade de vida entre os participantes.
PraTodosVerem: imagens dos nadadores de São Sebastião, que ganharam as primeiras cinco medalhas para o município na 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade. Fim da descrição.