Na sexta-feira (24), os responsáveis pela Festa da Tainha, realizada anualmente em Praia Grande, realizaram a doação de 12 máquinas de costura ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Os aparelhos serão direcionados às unidades dos PICs e Cafes e também à oficina do Fundo Social, onde voluntários preparam os produtos comercializados nos bazares.
No total são seis máquinas tradicionais, duas industriais e quatro máquinas de overloque. Duas máquinas de corte também foram doadas. As máquinas de costura tradicionais são aquelas que realizam costura de um modo geral. As industriais têm capacidade de costurar diversos tecidos, inclusive mais pesados. As máquinas de overloque são usadas para dar acabamento nas peças e as cortadeiras dão mais precisão para cortes de grandes quantidades de tecidos.
Os produtos foram comprados com o dinheiro arrecadado na Festa da Tainha, realizada em julho do ano passado. Tradicionalmente um evento beneficente, a festa atraiu milhares de moradores e turistas ao Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. O Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso é a instituição responsável pela Festa da Tainha, que acontece há mais de 20 anos em Praia Grande.
O representante do Centro de Cultura, Ricardo Denis Nogueira Queiroz, explicou que em 2024 será a 25ª edição do evento e que sempre é muito bem aceito pela população. “Desde o início esse projeto é realizado em parceria com o Município. Para nós é muita satisfação, é com muita alegria que fazemos a entrega desses itens que vão ajudar a população de nossa cidade”.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, o evento beneficente é um dos que mais ajuda a Cidade. “Todo ano a Festa da Tainha se transforma em benefício para a população. Um parceiro sério, comprometido com o trabalho e que ajuda não só o Fundo Social, mas também várias entidades da Cidade”.
PICs e Cafes – Atualmente, o Município conta com cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e duas do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). As unidades são voltadas à integração de moradores por meio do desenvolvimento de cursos e atividades diversas. Mais informações pelo telefone 3496-5039.