Além de roupas, alimentos, remédios e outras necessidades, uma palavra de amor e de solidariedade neste momento também se torna importante aos desabrigados do Rio Grande do Sul. E é com esse sentimento, de querer ajudar, mesmo que de longe, que os alunos da Escola Municipal Papa João Paulo II se mobilizaram para elaborar cartinhas e expressar seu gesto de apoio aos coleguinhas vítimas das fortes chuvas no estado.
O aluno Ícaro Gustavo diz que está rezando e pedindo a Deus para cuidar de seus amiguinhos para que eles voltem logo para suas casas. Em sua cartinha, ele escreveu assim:“Querido colega, Deus está contigo. Não desista. Um abraço!”, declara o aluno Ícaro Gustavo.
A psicóloga da unidade, Elizabeth Lopes, idealizadora da iniciativa, conta que tem um filho na linha de frente dos trabalhos, de ajuda ao Rio Grande do Sul, e que mesmo com a distância é possível oferecer uma mão amiga. Ela conta que constantemente recebe relatos do sofrimento das famílias que estão enfrentando essas dificuldades. Como orientadora, ela ressalta que o objetivo é promover uma corrente de amor através dessas cartinhas.
“Estamos acompanhando toda essa situação com os rio-grandenses e uma palavra de acalento nesse momento faz muita diferença. Em meio a essa tragédia a gente foca tanto nos chefes de família e esquece das crianças. E a comoção despertada acaba sendo de forma natural, apesar de serem crianças, eles também se comovem e sentem esse sofrimento que atinge pessoas de todas as idades e os animais daquela região”, disse.
Segundo Elizabete, as cartinhas serão escaneadas e enviadas para o filho dela que está no trabalho voluntário na região e vai fazer a ponte entre imprimir e entregar nos abrigos; e as originais serão levadas a um ponto de coleta em Sorriso para serem entregues pessoalmente.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: André Alexandre
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).