Cidades Petrolina - PE
Prefeitura promove mais um mutirão de combate à Dengue em Petrolina
content-single">Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PECom ações que visam proteger a população, a Prefeitura de Petrolina, através da Secret...
24/05/2024 20h28
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE

content-single">

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Com ações que visam proteger a população, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai realizar mais um mutirão no combate ao Aedes aegypti nesse sábado (25). Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) irão vistoriar os domicílios e orientar os moradores de 10 localidades sobre a importância de eliminar recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor Dengue, Zika e Chikungunya. Mais de 50 Agentes visitarão os domicílios.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Além das vistorias, será realizado o bloqueio de transmissão em áreas com casos suspeitos das doenças. As localidades que vão receber as visitas são: Vila Eduardo, José e Maria, Terra do Sul, Novo Tempo, Jardim Maravilha, Gercino Coelho, Henrique Leite, Centro, Jardim Petrópolis, Cohab Massangano, Jardim Amazonas e João de Deus. Apesar do 3º LIRAa ter apresentado baixo risco de infestação, alguns bairros isolados tendem a manter ou crescer o risco da presença do mosquito Aedes aegypti, com isso, os Agentes de Combate às Endemias atuam na prevenção da eclosão do mosquito.

A Secretaria de Saúde ressalta que as medidas para o controle do mosquito precisam ser permanentes. A população deve conservar os recipientes fechados; manter pneus e caixas d’água cobertos; armazenar garrafas com a boca para baixo e trocar a água dos vasos de planta. Essas são práticas simples e eficazes para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Além disso, a vistoria regular dos quintais e áreas internas das residências é crucial e pode ser realizada rapidamente, em apenas 10 minutos, ajudando a prevenir doenças transmitidas por arboviroses. Essas ações demonstram o compromisso da comunidade em manter um ambiente saudável e livre dessas doenças.