Os agentes culturais e entidades envolvidas na produção e difusão de serviços culturais de Candeias participaram, nesta quinta-feira, 23 de maio, na Biblioteca Dalila Baptista, da consulta pública sobre a aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no município.
O objetivo da consulta foi ouvir a população e colher às sugestões para aplicação da verba, que é de pouco mais de R$ 550 mil. A audiência pública também serviu para discutir como os recursos vão chegar aos agentes culturais de forma democrática, contemplando o maior número de pessoas.
Na oportunidade, também, foram coletadas propostas visando construir, de forma colaborativa com a sociedade civil, o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR), documento necessário para que estados, Distrito Federal e municípios consigam executar os recursos recebidos por meio da PNAB.
A secretária executiva da Sectur, Joselilde Maria, fez uma breve apresentação da PNAB, do plano de ação do PAAR, de como a lei deve ser executada e dos encaminhamentos para a construção dos editais.
Durante a audiência, os fazedores de cultura presentes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões, apresentar propostas e discutir a alocação de recursos disponíveis no âmbito do plano de ação do município.
Além da participação presencial, a consulta também está disponível on-line até o dia 24 de maio. Interessados podem acessar o formulário pelo link: https://forms.gle/Yd9sfsQXNTsficVU8.