O vereador Wanderley Paulo (Progressistas), é autor da proposição legislativa nº34/2019, que indica ao Poder Executivo Municipal a criação da Orquestra Sinfônica Municipal, com objetivo de aproveitar o potencial de cultura existente no município, oferecendo uma alternativa construtiva para os jovens através da música.
Wanderley informou que muitos municípios já possuem a orquestra e que a mesma se tornou um projeto social cultural. “ Nova Mutum, já tem este projeto e atende cerca de 350 crianças, adolescentes e jovens, a partir de 6 anos de idade. A cidade de Guarantã também possui um projeto similar. Queremos com a criação da orquestra buscar jovens que estão às vezes na rua, a margem da violência e criminalidade e que podem ter a vocação para a música e não sabem”, pontuou.
“Nossa juventude precisa ter acesso a alternativas sadias para desenvolver sua cidadania e se manter distante de caminhos socialmente destrutivos e acredito que este projeto pode fazer a diferença na vida de muitas crianças, que sonham em ter sucesso com a música e também ter uma ocupação ligada a cultura do município”, pontuou Wanderley Paulo.
O vereador salientou ainda que a orquestra também poderá se tornar um importante meio de divulgação do nome do município de Sorriso, através da realização de apresentações em outras cidades.
A Indicação legislativa poderá ser acolhida ou não pelo Poder Público Municipal.
Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Internet/ Railson Mendonça