Geral Piauí
Sempi oferecerá atendimento psicossocial para mulheres que buscam Movimento Olga Benário
Foi estabelecido um fluxo para encaminhamento das mulheres atendidas pelo movimento para o Centro de Referência da Sempi, em Teresina.
13/05/2024 20h33
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí

Representantes da Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) receberam, nesta segunda-feira (13), a Coordenação Piauiense do Movimento de Mulheres Olga Benário para discutir o trabalho realizado pela instituiçãoem nível nacional e estadual, além de abordar a conjuntura dos movimentos das mulheres no Piauí e suas lutas. 

A diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Ana Cleide Nascimento, explicou que o Movimento trabalha com ocupações de abrigo, proporcionando acolhimento às mulheres vítimas de violência. “A visita teve como objetivo solicitar apoio para participação em eventos fora do estado e também assistência psicossocial da Sempi para as mulheres atendidas pelo movimento com encaminhamento adequado para a rede de apoio em Teresina”, ressalta a diretora.

O Movimento de Mulheres Olga Benário, inspirado na ativista alemã de mesmo nome, surgiu como uma resposta à necessidade de organização das mulheres brasileiras na luta contra a opressão e exploração na sociedade capitalista. Além disso, o movimento também atua por meio de ocupações e manifestações diretas em espaços públicos, buscando chamar a atenção para suas demandas e reivindicações. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Secom Piauí