Geral Paraíba
MEC divulga edital do Enem 2024 e inscrições iniciam no dia 27 de maio
As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, começam no dia 27 de maio e vão até o dia 7 de junho, de acordo com o edital divulgado...
13/05/2024 19h09
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Paraíba

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, começam no dia 27 de maio e vão até o dia 7 de junho, de acordo com o edital divulgado nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU). A divulgação foi realizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga entre os dias 27 de maio até 12 de junho. Entre as formas de pagamento estão boleto bancário, Pix, cartão de crédito, débito em conta-corrente ou poupança.

Ainda nesta segunda-feira (13), o Inep vai divulgar os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. No entanto, os estudantes que tiveram aprovação na isenção, não estão inscritos automaticamente no Enem e devem fazer a inscrição no período publicado no edital.

Continua após a publicidade

O cronograma consta também que as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro e a divulgação do gabarito está previsto para 20 de novembro. Já o resultado final será no dia 13 de janeiro de 2025.

Inscrições - Para fazer a inscrição os interessados deverão fazer um cadastro e senha de acesso no Gov.br para utilizar a Página do Participante. Os estudantes e alunos egressos devem informar seus dados pessoais, CPF, data de nascimento, e-mail e telefone para contato.

Continua após a publicidade

No ato da inscrição do exame, os candidatos devem indicar o estado e município onde deseja realizar o exame, língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Além de ser a principal porta de entrada dos estudantes no Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Continua após a publicidade