Cidades Candeias - BA
MP realiza mutirão de reconhecimento de paternidade em Candeias nesta terça (30)
Na próxima terça-feira, dia 30 de abril, Candeias receberá um mutirão especial de reconhecimento de paternidade promovido pelo Ministério Público e...
26/04/2024 20h49
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Candeias - BA

Na próxima terça-feira, dia 30 de abril, Candeias receberá um mutirão especial de reconhecimento de paternidade promovido pelo Ministério Público estadual, através do Projeto Paternidade Responsável.

Mais de 100 audiências estão programadas para o evento, que ocorrerá das 08h às 17h na unidade móvel do MP, estacionada na praça Dr. Gualberto, Centro da cidade.

Promotores de justiça e servidores estarão à disposição da comunidade para auxiliar em diversas questões, incluindo reconhecimento de paternidade, exames de DNA, acordos de alimentos, obtenção de segunda via de certidões de nascimento e casamento, retificação de registros de nascimento para adequação de nome e gênero, além de oferecer orientações sobre assuntos cíveis e de família.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O evento é uma oportunidade para resolver questões familiares e legais de forma rápida e acessível.

Além das marcações das audiências, durante os dis a 01 a 05 de abril, as Assistentes Sociais do MP realizaram palestras com mães das crianças e adolescentes identificados em Candeias sem o nome do pai no registro de nascimento, visando fornecer informações importantes sobre o processo de reconhecimento de paternidade e seus benefícios para as famílias.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Além das mães das crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida, no dia 30/04, também serão atendidas demandas espontâneas.

O caminhão possui quatro salas, três para promotores de Justiça e uma para realização de coleta de amostras de DNA para exames de paternidade, além de banheiro e estrutura completa, com elevador para acesso de pessoas com deficiência.

Continua após a publicidade