Geral MP - BA
Estudantes de direito da UFBA fazem visita ao MP e conhecem como funciona a instituição
O Ministério Público estadual recebeu nesta quarta-feira, dia 24, em sua sede, no CAB, uma visita técnica de cerca de 50 estudantes da Faculdade de...
26/04/2024 12h09
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: MP - BA

O Ministério Público estadual recebeu nesta quarta-feira, dia 24, em sua sede, no CAB, uma visita técnica de cerca de 50 estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que vieram conhecer a estrutura da instituição e participar de uma roda de conversa com promotores de Justiça. Participaram do evento o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc) Adriano Marques, o promotor de Justiça Saulo Mattos, o promotor de Justiça Victor Teixeira e o professor da Ufba e desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Antônio Adonias Aguiar Bastos. A visita de estudantes ao MP é uma ação do programa ‘Conhecendo o Ministério Público’, promovido pela Assessoria de Cerimonial.

Foto: Reprodução/MP - BA

Mais recente ingresso no MP entre os presentes, o promotor de Justiça Victor Teixeira compartilhou com os estudantes sua trajetória da saída da faculdade à entrada na instituição e deu conselhos para os interessados em seguir o mesmo caminho. O promotor de Justiça também fez questão de enfatizar a importância da atuação do Ministério Público. “Temos a possibilidade de dialogar com as autoridades e fazer o nosso papel de defender a sociedade em situações em que, às vezes, um indivíduo não tem força suficiente, mas com o apoio do MP passa a ter”, destacou.

Após a roda de conversa realizada no auditório, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a sala de sessões, a biblioteca e o memorial da instituição. O estudante Agnelo Neto fez questão de agradecer pela experiência, que considerou inspiradora: “Fico muito agradecido aos promotores por disponibilizarem seu tempo para esclarecer nossas dúvidas e nos inspirar a nos tornarmos pessoas melhores”. Para a estudante Maria Isabel, a visita alimentou um desejo para o futuro. “Achei tudo muito organizado. A palestra foi muito acolhedora e a estrutura é muito boa. Espero trabalhar aqui um dia”, comentou.

Continua após a publicidade

*Estagiário de jornalismo sob supervisão de George Brito (DRT-BA 2927)