Cidades Candeias - BA
Prefeitura anuncia pacote de ações e obras para o moradores atingidos em buracão em Menino Jesus
A Prefeitura de Candeias lançou nesta terça-feira, 23 de abril, um pacote de ações para resolver o problema dos moradores que vivem na área de risc...
24/04/2024 00h18
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Candeias - BA

A Prefeitura de Candeias lançou nesta terça-feira, 23 de abril, um pacote de ações para resolver o problema dos moradores que vivem na área de risco do “buracão”, no distrito de Menino Jesus, em Candeias. As medidas foram apresentadas pelo prefeito Pitágoras Ibiapina, em reunião com moradores, ao lado de secretários municipais e vereadores.

Uma das principais medidas é a ordem de serviço para terraplanagem do local onde será construído um novo conjunto habitacional chamado de “Vida Nova”. O empreendimento será entregue para os moradores que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil e se enquadrem na situação de emergência.

Dentro do pacote de ações apresentado consta também a autorização para a concessão do auxílio aluguel a todos os atingidos e a adesão do plano municipal de redução de riscos com a UFBA para realizar estudo conclusivo sobre danos ambientais no buracão para ser enviado ao governo do estado para resolução.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA

O prefeito Pitágoras Ibiapina explicou que todo os projetos foram pensados para ajudar os moradores que estão sofrendo por mais de 25 anos, além do assoreamento do rio que tem causado alagamentos em diversas ruas do distrito. Pitágoras, que já foi morador do Distrito, relatou que os danos causados são irreparáveis, mas que a Gestão Municipal caminhará lado a lado com todos os moradores de Menino Jesus.

“Estamos aqui para apresentar soluções para um problema que persiste há tantos anos. Ouvimos o relato de cada um, estamos dando o suporte aos afetados, encaminhando para o aluguel social, entregando cestas básicas e o mais importante retirando os moradores da área de risco e criando um conjunto habitacional para eles, e a contratação da UFBA para enfim identificar o responsável pelos problemas e obrigar a reparar”, disse.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA