Cidades Sorriso - MT
Sorrisenses se tornam campeões da Taça Centro-oeste Infantil de Handebol
Os atletas dos times masculino e feminino escreveram mais uma página dourada para a Associação Sorriso de Handebol (ASHB), ao conquistarem o título...
22/04/2024 22h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT

Os atletas dos times masculino e feminino escreveram mais uma página dourada para a Associação Sorriso de Handebol (ASHB), ao conquistarem o título de campeões da Taça Centro-oeste Infantil de Handebol. Superando o resultado do ano anterior, onde foram vice-campeões, os sorrisenses demonstraram determinação e talento contra equipes de alto nível de mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal, durante a competição realizada entre 16 e 20 de abril, em Brasília.

A delegação, composta por 35 atletas, além da equipe técnica e dirigentes, representou com orgulho Sorriso, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

O técnico Cristiano Fipp ressaltou a competitividade dos jogos e a dedicação de seus atletas, enfatizando a importância do título como mais um marco na trajetória da equipe que já está com a participação garantida na fase nacional, além de reafirmar o status da ASHB como uma potência no handebol brasileiro.

Continua após a publicidade

“A vitória não só enche de orgulho a comunidade sorrisense, mas também inspira novas gerações de atletas a perseguirem seus sonhos e alcançarem grandes feitos nos campos e quadras do esporte nacional”.

As duas equipes, juntamente com os técnicos e os familiares, foram recebidas na manhã desta segunda-feira (22), pelo secretário de Esporte e lazer, Júnior Brandão, e o prefeito Ari Lafin, que reforçaram o apoio incondicional para as demandas esportivas do Município.

Continua após a publicidade

“Fico feliz em ver esses atletas tão jovens já esbanjando coleções de medalhas. Nós estamos conseguindo formar, além de grandes atletas, grandes homens e mulheres, futuro do nosso país. A vitória é importante, o ouro é importante, mas, por incrível que pareça, é nas derrotas e nas lágrimas que a gente aprende as maiores lições da vida. E, aos pais, continuem acreditando nas atividades esportivas, continuem acreditando no potencial dos seus filhos”, ressalva o prefeito Ari Lafin.


Continua após a publicidade

Além do títulos de campeões por equipe, alguns atletas ganharam medalhas por melhor desempenho, melhor ponta-esquerda, melhor goleira, entre outras.

  • Texto: Janaína Oliveira

    Fotos: ASHB e Giovani Oliveira

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).