Cidades Sorriso - MT
Projeto de Lei cria programa de humanização no setor público
O Plenário da Câmara Municipal de Sorriso aprovou nesta segunda-feira (22), em 3ª e última votação, o Projeto de Lei 008/2024, que institui a criaç...
22/04/2024 16h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Câmara de Sorriso - MT

O Plenário da Câmara Municipal de Sorriso aprovou nesta segunda-feira (22), em 3ª e última votação, o Projeto de Lei 008/2024, que institui a criação do programa “Gestão Humanizada” do setor público em Sorriso.

De autoria do vereador Zé da Pantanal (MDB), a proposta legislativa traz a gestão humanizada como um meio de alcançar objetivos como bem-estar dos gestores e servidores, com melhor qualidade de vida e rentabilidade no trabalho e, consequentemente, a melhoria do atendimento ao cidadão.

Conforme o PL, o Poder Executivo deverá, juntamente com os setores de Recursos Humanos, implementar ações de forma estratégica, visando a atração, retenção e o desenvolvimento dos servidores, adequando pessoas com perfis favoráveis a uma nova perspectiva de trabalho.

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O projeto estabelece que os setores responsáveis deverão definir e colocar em prática ações de incentivo para que o ambiente de trabalho e a prestação do serviço público se tornem mais humanizados; que promovam a interação entre todos os órgãos e entidades do Poder Executivo; que estimulem, sensibilizem e motivem gestores, servidores e usuários; realize ações voltadas à promoção do relacionamento interpessoal, da comunicação e do atendimento interno e externo; a inserção no cotidiano das entidades e órgãos, de práticas motivacionais e de melhoria da qualidade de vida no trabalho, incluindo as atividades artístico-culturais e sócio interacionais; e o estímulo do senso de pertencimento dos servidores em relação ao serviço público, entidades e órgãos.

“Os servidores são os principais responsáveis pelo bom funcionamento da organização e pelo andamento das demandas dos cidadãos. Por isso é fundamental realizar ações voltadas a humanização do setor e a consequente melhora dos atendimentos, pautado pela ética profissional e pela empatia”, reforça o parlamentar.

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  • Texto: Fabiola Ost

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