Educação Bahia
Secretaria de Educação promove capacitação de gestores na área da alimentação escolar
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Alimentação Escolar, promoveu nos dias 05 e 06 de abril, no auditório da própria coo...
06/04/2022 20h15
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Alimentação Escolar, promoveu nos dias 05 e 06 de abril, no auditório da própria coordenação, a capacitação dos gestores responsáveis pela nutrição nas unidades de ensino. O objetivo foi mostrar aos profissionais da educação como é o funcionamento do setor, desde o processo de aquisição de alimentos, cumprimento de cardápios, armazenamento, gerenciamento de alimentos nas escolas, como requisitar o recolhimento de alimentos ou fazer uma reposição, e prestação de contas.

O coordenador municipal Rodrigo Gigante destacou que com esta capacitação “a ideia do secretário Edgard Larry e da nossa prefeita Sheila Lemos, é um melhor serviço à comunidade, à criança. Com o desenvolvimento de políticas sociais que estamos visando e com melhor aproveitamento dos alimentos que são de qualidade, e temos que cobrar isso, atendemos melhor nossas crianças, comunidade e fazemos um serviço de excelência”.

Lucelle Ferraz
Fabiana Chaves e a vice-diretora E.M. Zulema Cotrim Neurizélia Alves Vieira
Rodrigo Gigante

Para a vice-diretora Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tia Zaza, Lucelle Ferraz, trata-se de uma capacitação de muito proveito e aprendizado, principalmente para os novos gestores. “Estamos conhecendo toda esta logística, como acontece o processo da alimentação escolar. A explicação está prática, bem direta, uma linguagem acessível a todos, e o material fornecido de muita utilidade e praticidade”.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Para a diretora da Cmei Edna Gomes, Fabiana Chaves Ferraz, “precisamos estar aperfeiçoando a todo tempo e quem vai ganhar são as crianças. Só temos a oferecer o melhor para as crianças e se organizar da melhor forma possível para estar fazendo a prestação de contas, disponibilizando o alimento de qualidade para a criança de forma diversificada”.