Ação Social Bataguassu - MS
Coordenação do Programa Bolsa Família alerta beneficiários quanto ao golpe aplicado via internet em Bataguassu
Três beneficiários do Programa Bolsa Família já foram vítimas do mesmo golpe no município de Bataguassu. Diante disso, a gestora municipal do progr...
04/04/2024 08h49
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS

Três beneficiários do Programa Bolsa Família já foram vítimas do mesmo golpe no município de Bataguassu. Diante disso, a gestora municipal do programa federal, estabelecida no Centro de Referência e Assistência Social (Cras I) divulga alerta geral para esclarecer que “nós não trocamos mensagens via WhatsApp, apenas pessoalmente”.

A gestora, Fernanda Alexandrina da Silva Mendes, explica que “informamos aos beneficiários durante os atendimentos, palestras e reuniões que a equipe do Cadastro Único e do Bolsa Família realiza comunicações, exclusivamente, presencial nos Cras I e no Cras II, localizado no Distrito de Nova Porto XV, e por intermédio de visitas domiciliares, nas quais os funcionários mostram identificação oficial e explicam o intuito do atendimento”.

O golpe aplicado via internet, tem duas etapas. Na primeira, alguém liga se fazendo passar por representante do aplicativo Caixa Tem e funcionário do Setor Bolsa Família. A pessoa argumenta que os dados estão desatualizados e, por isso, há necessidade de atualização urgente para evitar a suspensão do benefício.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A conversa é canalizada para o aplicativo de mensagens WhatsApp, com a exigência da pessoa clicar em um link para não perder sua Bolsa Família. Quando a vítima clica, é direcionada para outros sites e acaba tendo o valor do benefício perdido, com transferência via PIX.

Fique alerta! Não clique em nenhum link sobre o Programa Bolsa Família.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Texto: Ademar Cardoso