Educação Livro
“COMO CONSTRUIR UM MUNDO DE PAZ, PROGRESSO E FELICIDADE PARA TODA A HUMANIDADE”.
A PUBLICAÇÃO DE NOSSO 21º LIVRO.
12/03/2024 22h48
Por: Colunista Fonte: Fernando Alcoforado*
Foto: Divulgação próprio autor / 21º Livro.

A Editora CRV de Curitiba, Paraná, deverá publicar brevemente o livro de nossa autoria “Como construir um mundo de paz, progresso e felicidade para toda a humanidade” em Português para atingir o público de língua portuguesa e, também, em Inglês, cujo título é “How to build a world of peace, progress and happiness for all humanity” para atingir o público de alcance mundial.

Este livro tem por objetivo apresentar como fazer para construir um mundo de paz, progresso e felicidade para toda a humanidade. A premissa estabelecida é a de que este  objetivo poderá ser alcançado se as grandes utopias planetárias se realizarem visando a construção de um mundo melhor. As utopias planetárias podem ser compreendidas como a ideia de uma sociedade ideal, imaginária, perfeita e, por isso, considerada por muitos inalcançável. O oposto de utopia e distopia que significa uma visão negativa do futuro. Na distopia, a passagem ou a ida para um mundo melhor não é possível. O propósito deste livro consiste em apontar como eliminar a distopia dominante e fazer com que se torne realidade a utopia da construção de um mundo de paz, progresso e felicidade para toda a humanidade.

Com este livro, procuramos apresentar nossa visão do que fazer para que as utopias de construção de um mundo melhor se tornem realidade como a conquista da paz mundial, a construção da democracia plena em todos os países do mundo, a prevalência dos valores da civilização na sociedade sobre a barbárie dominante, a construção do socialismo democrático em todos os países para substituir o capitalismo decadente dominante no mundo, a construção do Estado de Bem Estar Social em todos os países do mundo para eliminar as crescentes desigualdades econômicas e sociais globais, tornar realidade o uso racional dos recursos da natureza no mundo para acabar com a exaustão dos recursos naturais do planeta, evitar a mudança climática catastrófica global, a eliminação do caos econômico e social nos planos nacional e global, a construção de cidades verdes e inteligentes em todos os países para eliminar a existência de cidades crescentemente degradadas na grande maioria dos países do mundo, utilização da ciência e da tecnologia exclusivamente para o bem da humanidade evitando que elas sejam utilizadas para a produção do mal, a conquista da imortalidade dos seres humanos, a conquista da sobrevivência da humanidade diante das ameaças à sua extinção provocadas pelos seres humanos, pelas forças da natureza existentes no planeta Terra e aquelas vindas do espaço exterior e a conquista da felicidade dos seres humanos, individual e coletivamente.   

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

De todas as utopias, a conquista da felicidade individual e coletiva merece uma consideração especial porque a busca da felicidade é o motor central da vida de todas as pessoas, seja no plano individual ou no plano coletivo. A felicidade individual se conquista através da educação de si mesmo porque ela é o meio através do qual as pessoas se capacitariam para fazer as melhores escolhas na vida. A finalidade da Educação deve ser a de fazer com que o indivíduo adquira competências, desenvolva senso crítico, se aposse do patrimônio científico e cultural historicamente construído pela humanidade, mas, acima de tudo, deve ser instrumento para promover a felicidade de si mesmo e contribua, também, para a construção da felicidade coletiva da sociedade onde ele vive. A conquista da felicidade coletiva dos seres humanos resultaria, por sua vez, da construção bem sucedida de um mundo de paz e de progresso para toda a humanidade que venha a acontecer em todos os quadrantes da Terra.

 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0