Assistência Social Piauí
Sejus oferta curso de informática para reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira
O curso atenderá 48 reeducandos em duas turmas.
07/03/2024 20h56
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí

A Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com a Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo (Funpapi), está ofertando curso de informática básica para reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos. A atividade é mais uma capacitaçãodisponibilizadapara internos do sistema prisional do Piauí. 

"A oportunidade é bem-vinda", segundo o interno Breno Mendonça. Ele já chegou a trabalhar em uma oficina automotiva e, na época, o conhecimento em informática era fundamental. “O curso está sendo muito bom. É um aprendizado que poderá abrir portas para nós, para nos ajudar, pois precisamos ter esse conhecimento. A unidade está de parabéns pela oportunidade que está nos dando para nos ressocializarmos e sairmos daqui diferente”, disse o interno.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O gerente da unidade penal, Reginaldo Torres, destaca que a parceria tem sido importante na capacitação dos reeducandos.“Foi o primeiro curso de informática básica para inclusão digital no sistema prisional do Piauí. Essa parceria que tivemos com a Funpapi que nos forneceu o ponto e, hoje, o curso para 24 apenados e já tivemos a garantia de mais uma turma para mais 24 internos”, ressaltou o gestor. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Dentre os conhecimentos ensinados aos reeducandos estão a história da internet, configurações de rede, rede de computadores, plataformas de escritório, sistemas operacionais e redes sociais. O curso tem a carga horária de 40 horas/aula.