Meio Ambiente Juntos Pelo Acre
Segunda remessa de ajuda humanitária do governo chega a Porto Walter
O governo do Acre enviou, na manhã desta segunda-feira, 4, a segunda remessa de ajuda humanitária a Porto Walter. A ação visa oferecer suporte aos ...
05/03/2024 10h41
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre

O governo do Acre enviou, na manhã desta segunda-feira, 4, a segunda remessa de ajuda humanitária a Porto Walter. A ação visa oferecer suporte aos municípios atingidos pela cheia dos rios e é realizada por meio da campanha Juntos Pelo Acre. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) está com uma equipe na cidade.

Segunda remessa de ajuda humanitária do governo chega a Porto Walter nesta segunda-feira, 4. Foto: Sema/AC

Ao todo, foram enviadas mais de mil toneladas de alimento doados pela Associação de Promotores do Estado do Acre (Ampac), além de 500 litros de água potável, sacos de roupas, sapatos e mil unidades de fraldas e material de limpeza.

A secretária do Meio Ambiente, Julie Messias, reforçou que não apenas a Sema, mas todas as secretarias de Estado estão nessa força-tarefa para ajudar as famílias que estão vulneráveis neste momento.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Estamos caminhado com o prefeito César Andrade e dando apoio às ações. Porto Walter está muito organizado, a prefeitura, Defesa Civil e as demais secretarias municipais, como a de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, estão na linha de frente da situação”, relatou.

Na zona rural, 90% das comunidades já foram atingidas pelas águas, bem como a zona urbana. Mais de 1,4 mil famílias sofrem com essa que já é considerada uma cheia histórica.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
A equipe da Sema está no município de Porto Walter, que teve mais de 1,4 mil famílias atingidas pela cheia que já é considerada histórica. Foto: Sema/AC

O prefeito César Andrade disse que há a perspectiva de que o nível do Rio Juruá comece a dar sinais de vazante e que o apoio nesse momento, como também no pós-enchente, é fundamental.

“Mais uma vez agradecemos o apoio do Estado. A presença da secretária Julie aqui, vendo de perto a situação e trazendo o apoio do nosso governador, tem somado  para minimizar os impactos. Ela esteve conosco na zona rural, e juntos estamos com o olhar dedicado a nossa população”, afirmou.

Continua após a publicidade
Foram enviadas mil toneladas de alimentos, além de 500 litros de água potável, sacos de roupas, sapatos e mil unidades de fraldas e material de limpeza. Foto: Sema/AC

A ação em Porto Walter conta ainda com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que vem acompanhando os impactos na saúde da população e apoiando, com o atendimento necessário.