A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), e seu Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento, participou, na terça-feira (20), de uma reunião no Hotel Aldeia Sahy com a Pró Sahy Associação Náutica (Prosan) e pescadores da Barra do Sahy.
A reunião contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Flávio Fernandes de Queiroz; da diretora do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento, Simone Monteiro; da Prosan, representada pela presidente Rosana Menezes e membros, pescadores da Barra do Sahy e Instituto de Conservação Costeira (ICC).
O encontro teve como objetivo tratar das demandas do setor pesqueiro da Barra do Sahy, do futuro Rancho de Pescadores e sua área de localização e porto da Barra do Sahy. “A aproximação com os pescadores é muito importante para atender as demandas da comunidade pesqueira da região”, destaca a diretora, Simone Monteiro.
A prefeitura revitalizou nove ranchos de pescadores: Enseada, Cigarras, Fortunato, São Francisco , Pararanga, dois em Paúba, Maresias e Boiçucanga. Agora está em processo de construção novos ranchos: Araçá, Maresias, Juquehy, Barra do Sahy e Barra do Una, com o objetivo de fomentar a cultura caiçara. Os ranchos de pesca expressam as atividades culturais de um povo.
A SEMAM realiza visitas aos ranchos de pescadores artesanais do município periodicamente e ratifica seu compromisso com os pescadores artesanais. Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3892-2797.
#PraTodosVerem: Imagens mostram reunião entre SEMAM, Pró Sahy Associação Náutica e pescadores da Barra do Sahy. Fim da descrição.