Assistência Social Piauí
Dez associações de moradores recebem doação de quimonos da Sasc
Os quimonos vão incentivar ainda mais as crianças e jovens na prática do esporte.
22/01/2024 15h10
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou, nesta segunda-feira (22), a entrega de quimonos para dez entidades do estado que já desenvolvem trabalhos com artes maciais. A entrega ocorreu na sala de reuniões da Sasc.

A secretária da Sasc, Regina Sousa, explica que os quimonos vão incentivar ainda mais as crianças e jovens na prática do esporte. “A gente achou por bem ver que entidades trabalham com essa questão das artes marciais e fazer a doação dos quimonos. É uma forma da gente incentivar meninos e meninas para que cada vez mais eles se interessem por algum esporte, para saírem da rua, porque a gente sabe que o esporte tira as crianças das ruas”, ressalta Regina Sousa.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A Comunidade Cajueiro, de Amarante, foi uma das beneficiadas com a ação. A presidente da associação de moradores, Jesuila Vilarinho, destaca a importância do ato. “Talvez vocês não saibam da importância desse quimono para os nossos alunos da nossa associação. Nós temos o professor que trabalha com eles na praça e eu, vendo a carência, fiz o oficio para requerer e fomos, graças a Deus, contemplados. E, se nós estamos felizes, imagina os olhinhos deles quando eles receberem”, disse Jesuila.

Iris Ribeiro, representante da Associação das quebradeiras de Coco, de Miguel Alves, explica que a comunidade tem uma parceria com o professor de Jiu-jítsu Jardel Sousa, que vem possibilitando o resgate de crianças e jovens das ruas e das drogas. “No nosso município tem muito jovem e muita criança e a gente tá resgatando por meio do esporte”, conta ela.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Já oprofessor Jardel avalia de grande importância a doação, já que um quimono custa caro: “Ter esse material em mãos é de extrema importância para essas crianças. Vai fazer uma diferença enorme para elas”, comemora ele que já realiza o trabalho há mais de cinco nos com jovens e crianças de Miguel Alves.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade