A atleta da Escola de Vela de São Sebastião (EVSS) da Secretaria de Esportes (SEESP), Ester de Freitas Machado, 14 anos, conquistou o 1º lugar na categoria Juvenil Estreante e terminou na 13º colocação na geral na Copa Brasil de Estreantes da Classe Optimist, neste último final de semana, em Florianópolis.
A equipe teve o acompanhamento do técnico, velejador e professor da EVSS, Marcus Vinícius Soares Silva, que destacou o resultado alcançado pela velejadora da equipe sebastianense nesta competição, que é uma das principais do País.
“O aproveitamento da Ester foi muito bom no campeonato. Ela foi campeã Paulista em 2023 e levou a categoria Juvenil Estreante no ano passado também. Temos alunos se tornando referência dentro do Estado e no Brasil. Este evento oferece uma oportunidade únicas para iniciantes competirem e aprimorarem suas habilidades”, contou o técnico.
Além disso, o formador esportivo explica que a Copa Brasil fomenta o espírito esportivo e contribui para a formação de uma nova geração de talentos na vela, estimulando o crescimento e a paixão pelo esporte desde cedo.
Foram 81 velejadores inscritos nesta regata e Ester estava confiante para subir ao pódio, mesmo com uma concorrência de qualidade. “A Copa Brasil é crucial para jovens atletas como eu se destacar no cenário nacional. Fiquei muito feliz em levar o nome de São Sebastião para o alto do pódio e só tenho a agradecer ao apoio da SEESP e de todos os meus professores”, comentou a atleta.
#PraTodosVerem: imagens da atleta, Ester de Freitas Machado, 13 anos, da Escola de Vela de São Sebastião (EVSS), que conquistou o 1º lugar na categoria Juvenil Estreante na Copa Brasil de Estreantes da Classe Optimist. Fim da descrição.