Meio Ambiente Piauí
Semarh desenvolve ações voltadas para a proteção dos animais domésticos
Dentre as ações está o projeto “Amor sem raça definida”, o Pet Castramóvel e o Disk Denúncia.
30/12/2023 15h29
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí

Desde abril de 2023, o Governo do Estado, por meio da  Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realiza o projeto “Amor sem raça definida”, que promove atividades de conscientização à comunidade e de cuidado à saúde e lazer dos animais.

O projeto “Amor sem Raça Definida” está incluído na proposta do Eco Piauí, no eixo Bio Piauí, que trabalha em prol da biodiversidade e da proteção da fauna e da flora.

Ao longo do ano, a Semarh promoveu outras ações voltadas à fauna, como as três edições do Piauí Pet Castramóvel, com o objetivo de castrar gratuitamente cães e gatos. As ações de resgate e soltura de animais também foram um dos focos do trabalho da pasta nessa vertente.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em 2023, a Semarh também lançou o Disk Denúncia especializado para receber denúncias de maus tratos a animais, por meio do telefone (86) 98112 9958, que também atende pelo WhatsApp.

O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, destacou o sucesso do projeto “Amor sem raça definida” e das ações promovidas pela proteção e valorização dos animais domésticos. “Voltamos nossos olhares para os direitos e bem-estar dos animais. Conseguimos lançar o Disk Denúncia, em que repassamos as denúncias aos órgãos competentes, principalmente à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Tivemos um saldo positivo em prol da causa animal”, destacou o secretário.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Já a diretora de Conservação da Biodiversidade (DCBio) da Semarh, Jurema Chaves, ressaltou a importância de promover ações voltadas aos animais. “Um dos compromissos da Semarh, é a proteção e defesa dos animais. Nossa meta é realizar muitas outras ações voltadas à proteção e defesa dos pets no nosso estado”, finalizou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí